Hoje o Chaposo enfrentou uma "barra pesada".
Programamos um passeio para a foz do rio Choró, na praia denominada Barra Nova. Pra embarcar o pessoal, levei o barco até a praia com o motor mas foi um stress só. Muita demora pra todo mundo subir no barco, ondas quebrando na popa, demora pra virar o barco de frente pro mar enfim... Uma caca.
Vencida a fase do embarque, seguimos guiados pelo Fanha, pescador que, nas férias, faz passeios de jangada lá na Barra Nova. A velejada foi excelente mas, chegando ao destino... mais stress. A maré estava muito baixa e o barco encalhou logo na entrada. Ainda bem que a corrente da maré ainda vazando girou a proa do barco de volta para o mar e, numa onda maior, conseguimos voltar ao largo.
Comuniquei à tripulação que o passeio havia sido abortado e que voltaríamos ao Morro Branco. Bateu uma tristeza danada no pessoal que havia enjoado um pouco na perna de ida e, pra aliviar a tensão, liguei motor pra diminuir a velejada no contravento.
Chegando no Morro Branco, mais stress no desembarque na praia, barco batendo na areia, ondas lavando o convés... enfim... uma merda.
Com a lição aprendida, tomei a decisão de só levar a bordo aqueles que forem aptos a embarcar no barco no largo. Chegar na praia só em água muito abrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário