quarta-feira, 27 de julho de 2011

Piquenique a bordo

Depois de alguma resistência da mãe (minha filha) e da avó (minha mulher) eu e a Flávia (minha neta) conseguimos autorização para fazermos um piquenique a bordo do Chaposo.

Primeiro fomos ao supermercado onde a Flávia foi colocando no carrinho tudo o que queria para o almoço: miojo, salsicha de frango (contra minha argumentação), biscoitos BIS, Coca-Cola, enfim... tudo que as mães dizem que não presta (rsrsrs).


Fomos de batera até o barco onde, para decepção da Flávia, informei que não haveria velejada e que o piquenique seria com o barco parado na poita.

Vencidos os protestos, a Flavia fez a arrumação dos víveres enquanto eu cuidava de colocar o fogão pra funcionar e a água pra ferver.

 Pensei em colocar apenas dois pacotes de miojo pra cozinhar mas a Flávia argumentou que os marinheiros vizinhos (Tonico e Itamar, da lancha São Francisco) poderiam querer um pouco e eu coloquei todos os 4 pacotes que trouxemos (de sabores diferentes) pra fazer uma "miojada" só.

A essa altura a Flávia, já com fome, pegou uma salsicha direto da embalagem e começou a mastigar. Ainda pensei em interromper mas lembrei da placa que tem na porta de casa "Na casa da vovó, tudo pode" e deixei pra lá pois... "No barco do vovô, tudo pode".

Preparado o miojo, coloquei a salsicha no fogo e, pra acalmar o calor, tomamos um banho de balde com água tirada do mar. Ainda bem que não tinha nenhuma mãe por perto porque, apesar de argumentar que quando não chove a praia do Mucuripe é própria para banho (devidamente atestado pela SEMACE), elas não se conformam e não permitem o banho das crianças ali.

Comemos o miojo e sobrou muito pro Tonico e o Itamar. A Flavia detestou a salsicha de frango que comprou na teimosia.

Excelente programa... Pretendo repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário