segunda-feira, 16 de maio de 2011

Palestra sobre Navegação à Vela

Essa semana, fui dar uma palestra sobre Navegação à Vela, numa faculdade de Educação Física.

Inicialmente, tive que vencer a desconfiança da minha mulher que duvidou da minha capacidade de ensinar algo a alunos de educação física com meus redondos 110 kg distribuídos em 1,70 m de altura.

Usei essa dificuldade pra abrir a palestra explicando que falaria de um esporte que conseguia igualar gordos a magros, jovens a velhos:  a "Navegação à Vela"

Falei de como iniciei (tardiamente) na vela graças ao "Espantalho" (monotipo 445) que ganhei de um irmão e de como evolui posteriormente para um Marreco 16, um Brasília 27s e para o Chaposo. Comentei sobre o ambiente de vela nos lugares em que pratiquei (Brasília, Rio de Janeiro e Ceará) e dei meu testemunho de como velejar mudou minha forma de ver o mundo.



A mensagem final foi no sentido de convencer ao menos um daqueles alunos a se aventurar no mundo da vela e, talvez, se transformar num promotor do esporte. Espero ter conseguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário