Nessa semana, o Chaposo e outro barco (Selma I ) fizeram todo o serviço de transporte e apoio marítimo para a realização de um programa da série "Globomar", sobre a rotina de um jangadeiro cearense. As filmagens foram realizadas na praia do Morro Branco, onde tenho um apartamento e passo férias há 30 anos.
Chaposo (em baixo) e Selma (alto a direita) |
A cerca de 20 milhas da costa, foram realizadas as filmagens da rotina do jangadeiro pescando, cozinhando, pernoitando e voltando pra casa. Desse ponto, voltamos diretamente para Fortaleza.
O Chaposo foi "o barco da diretoria", onde ficaram alojados o reporter, um convidado e dois cinegrafistas... Foi dureza acomodar e alimentar essa turma, mais o comandante e um marinheiro, num catamaran de 23 pés. Passamos "apertados" mas... sobrevivemos todos.
O programa deve ir ao ar em abril, quando a série volta a ser exibida. Espero que tenhamos saído bem no filme e mereçamos ao menos um minutinho de exibição em cadeia nacional. (rsrsrs)
Durante a semana, vou colocar, no blog, um relato dos lances que ocorreram.
É isso aí! O Chaposo agora é Global! Não deixe de avisar a todos sobre a exibição do programa. E, quem é jangadeiro, protagonista da reportagem?
ResponderExcluirAinda estou devendo a edição do vídeo das nossas navegadas em Janeiro! Acho que ainda esse ano sai...
Bons ventos!