quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Morro Branco a Fortaleza

Acabaram-se as férias..., "bora" voltar pra casa...

Saimos, eu e o Raimundinho, ainda com o sol nascendo. Subir o ferro trazido de Fortaleza foi um sacrifício danado. Haja peso !!! A corrente do bicho arranhou toda a parte de bombordo da travessa frontal e eu tive que ajudar a subir, largando o leme. O barco saiu pro lado que achou melhor mas, como havia muita lazeira, logo aproamos paralelos à praia.

Daí pra frente, uma alegria só... O cat, ao contrário dos monocascos, fica muito confortável na empopada, situação típica de quem vai de leste a oeste na costa do Ceará. Em muitas ondas, uma surfada que adianta a viagem em 10 metros num pulo só, com muita adrenalina.

Chegando em Fortaleza, contornamos a ponta do Titan e eu puxei nas escotas... O flutuador de sotavento começou a formar um esguicho quase contínuo e o Raimundinho, apavorado, sugeriu "aliviar a mão". Mantive o través e, rapidamente, chegamos na praia. Quando procuramos a poita (bóia branca) prometida pelo Alex nada !!! Um pequeno barco de pesca tava no meio da área de manobra, atrapalhando tudo. O Lucilio (marinheiro do trimaran "Fortaleza") percebendo a situação se aproximou com a batera a motor e nos ofereceu um reboque, até a poita de um amigo. Enfim.... em casa.

2 comentários:

  1. legal o seu blog!
    Com relação a comparação que voce fez de um monocasco e um catamaram, eu comcordo com tudo, aliás, tenho um texto postado em junho que aborda este tema em profundidade e o registro da construção de meu catamaram.
    voce poderá ver em
    http://policat-marcosvela.blogspot.com
    abraço e bons ventos (que aí onde vives nunca falta)
    Marcos Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é carlos. Parabens o chaposo parece ser bem valente, alias se possivel gostaria de mais informações sobre construtores de cat do maranhão pois pretendo construir um cat entre 21 e 26 pes .Bons ventos.

    ResponderExcluir