quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passeio ao Iate Clube de Fortaleza

No sábado passado, fizemos o primeiro passeio "família" no Chaposo. Eu, minha mulher, minha filha, minha neta, duas cunhadas e um sobrinho, fomos, ajudados pelo Pirrita (marinheiro recrutado na praia), dar uma volta na enseada do Mucuripe e ver o por do sol. Saímos da praia, onde a mulherada embarcou com as crianças e, logo que subimos as velas, o Pirrita teve que mergulhar, pra desenganchar o cabo do leme de bombordo, que não estava baixando totalmente. O problema foi culpa da falta de ajuste dos novos cabos de subida e descida do leme, colocados após o conserto das ferragens.

Desenganchado o cabo, demos umas bordejadas dentro do porto e o barco foi aprovado por todos. Estável, espaçoso, veloz, agradou até mesmo as "enjoentas" de sempre. As crianças adoraram a cabine e ficavam zanzando de um lado pra outro durante todo o tempo. Quando o sol se pôs, rumamos para o Iate Clube, onde estava acontecendo um Happy Hour com música ao vivo. Chegando perto, baixamos as velas e ligamos o motor pra chegar no píer flutuante de forma mais tranquila e controlada. O problema é que o Iate não é lá muito receptivo com velejadores estranhos e, não me reconhecendo, o encarregado do píer insistia para que desatracássemos, para dar espaço a uma lancha de sócios, que estava chegando. Depois que me viu, o clima melhorou um pouco e o pessoal pode desembarcar mais tranquilo. Na movimentação para a saída do pier, meus óculos titulares cairam na água e essa semana vou ter que mandar fazer outros.

Voltei com o barco para o local dele, na praia do Mucuripe, coloquei na poita, peguei o Vitarinha e fui me encontrar com o pessoal no Iate Clube. Excelente programa inaugural: curto, movimentado e interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário